

B) Ensinar à criança o real divertimento, o mistério, a alegria e a leveza de saber não levar-se tão a sério. De saber converter em riso as incidências do cotidiano. Saber brincar.
O que estas “Novas Pedagogias” propõem? Em linhas gerais que a criança “construa” o seu próprio conhecimento e que tudo o que diz respeito a sua educação leve em conta o que a Ciência diz a respeito dela.
O elemento não material do jogo? Aquele que não se pode medir com exames e resultados? A tensão e o deleite? Como se explicam?

2. Toda atividade exige manipuláveis para serem verdadeiramente lúdicas?
3. Pode uma professora conduzir o ensino dos seus alunos sendo lúdica sem usar materiais?
4. O que é ser lúdico?
5. Pais que querem criar os seus filhos com tranquilidade precisam sempre pensar em brincadeiras inclusive quando o assunto é sério?
6. Por que charadas, piadas e trocadilhos tornaram-se cada vez mais escassos e tidos geralmente como ofensas?
7. Por que representações simbólicas de humor foram sendo substituídas por análise sempre racionais e científicas?
8. Há uma ligação direta entre o deleite e a aprendizagem? Se sim, como deve se estabelecer esta relação e se não por que mesmo aplicando-se tanto este tipo de lúdico as crianças continuam com dificuldade para aprender?

mistério do Lúdico.
Valor do Investimento

Acesso por 2 anos
R$149,00
anos de acesso
partes de conteúdo
dias de garantia
E você receberá:
– Live inaugural
– 2 aulas teóricas
– 1 aula prática
– Arquivos em PDF com a Transcrição das aulas
– Simulação de diálogo lúdico também em PDF

























Quem é
Olinda Scalabrin
Hoje em dia é referência em alfabetização, com o curso Primeiras Letras, e também em educação, com o Clube Mãe Raiz.
Olinda também palestra em eventos presenciais e é a autora do curso “A Formação da Criança”, de sucesso onde acontece.
Como professora, Olinda tem o compromisso de ensinar seus alunos sempre se baseando na verdade e citando as referências usadas em seus estudos.
