A Epidemia do Construtivismo
Como a mentalidade “cada um constrói a sua verdade” invadiu o pensamento ocidental.
Você quer ver um exemplo?
E, assim, cada um fizesse uma observação a respeito de um fato histórico como se fosse uma opinião pessoal, do mesmo modo como se escolhe esta ou aquela roupa.
Pois é. E é exatamente isto que está acontecendo nas salas de aula de todo o sistema de ensino do nosso país – seja público ou privado – e não apenas na área das humanidades, mas, inclusive, nas ciências e matemáticas.
Progressivamente, a mentalidade construtivista, que parte do pressuposto de que NÃO HÁ REALIDADE CONCRETA E OBJETIVA – dominou não apenas um ou outro campo do saber, mas algo muito pior e mais poderoso do que isto…
…um modo de raciocinar.
A inteligência humana não foi feita para “qualquer coisa”, ela foi feita para o entendimento. Quando, numa das correntes do construtivismo, defende-se que o importante é “resolver problemas” e “lidar com a prática” há uma redução substancial na capacidade humana. Há um rebaixamento da nossa consciência.
O construtivismo é uma maneira efetiva de desumanização.
Combatê-lo, em nosso tempo, é antes de qualquer coisa a defesa à integridade da alma humana e um meio para restabelecer as bases de uma boa educação.
Na Masterclass A Epidemia do Construtivismo você vai aprender:

Quem é
Olinda Scalabrin
Hoje em dia é referência em alfabetização, com o curso Primeiras Letras, e também em educação, com o Clube Mãe Raiz.
Olinda também palestra em eventos presenciais e é a autora do curso “A Formação da Criança”, de sucesso onde acontece.
Como professora, Olinda tem o compromisso de ensinar seus alunos sempre se baseando na verdade e citando as referências usadas em seus estudos.